domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Americanismo" no Oscar

 


 Hoje, será realizada mais uma entrega do Oscar, que irá premiar os "melhores" de 2012. O evento já chega a sua octagésima quarta edição e já é de se esperar que o americanismo reine sobre os vencedores. Com isso, quero dizer, que os brilhantes jurados atores escolhem os melhores por pura preferencia nacional, do que pelos que realmente mostraram um trabalho aceitável.
   O maior exemplo disso é a nossa amada Inglaterra, que sofre a crueldade de merecer e raramente levar uma estatueta dourada. A cerimônia realizada pela BAFTA por exemplo, é imparcial (se é possível ultilizar esse termo nos dias de hoje), glorificando e prestigiando com justiça e clamor os melhores, entregando-lhes uma pequena máscara. Este fato ocorre desde as pequenas categorias (Saga Harry Potter, de autenticidade britãnica, nunca recebeu uma única vez; embora tenha uma direção de arte mal feita, tem efeitos especiais espetaculares) até as grandes ("O Discurso do Rei", um excelente filme, mas não possui a glória de "Inverno da Alma")
   Não podemos ser hipócritas ao ponto de dizer que a Academia homenageia os coadjuvantes e não dão o verdadeiro valor àqueles que merecem brilhar. Pode-se dizer que às vezes acertam. Esperamos que isso ocorra hoje.


Um comentário:

  1. concordo plenamente com vc!
    os juradosdo tem q votar nos q "realmente mostraram um trabalho aceitável".(Sweetie)

    ResponderExcluir